15ª. Semana
A gestação: O teu bebê cresce contente da vida, os cabelinhos vão tapando a sua cabeça e ele já é capaz de sentir o gosto da comida que comes. Não esqueça de ter cuidado com a sua alimentação de de fortalecer com cálcio.
A mamãe: Por esta altura algumas mulheres já aparentam ter uma "barriguinha" e poderás sentir receio em ter relações sexuais, não te preocupes, fale com seu médico e seu companheiro sobre as preocupações, tudo o que sentes é normal.
Poderá ter alguma dificuldade em dormir, devido ao tamanho da barriga. Encha a sua cama de almofadas e faça da sua cama um ninho, onde sinta-se bem confortável.
Encontre uma posição confortável. É mais recomendada para as grávidas deitar-se sobre o lado esquerdo: é bom para a circulação do sangue, o bebê recebe melhor os nutrientes e é bom para os rins.
Acredite, quando a barriga tiver maior, é a posição mais confortável. Por isso, comece já a treinar.
Se estiver com calor, ligue o ar condicionado, mas não exagere nas temperaturas.
O bebê: Já é possível ver o sexo de seu bebê pelo exame de ultrassom. Isso depende principalmente da posição fetal, além do equipamento utilizado e do profissional que realiza o exame. Existem casos em que não se consegue diagnosticar o sexo fetal até o fim da gestação pelo ultrassom, outros em que há grande facilidade em se identificar a genitália.
Veja mais...
1ª. Semana 2ª. Semana 3ª. Semana 4ª. Semana 5ª. Semana
6ª. Semana 7ª. Semana 8ª. Semana 9ª. Semana 10ª. Semana
11ª. Semana 12ª. Semana 13ª. Semana 14ª. Semana 15ª. Semana
16ª. Semana 17ª. Semana 18ª. Semana 19ª. Semana 20ª. Semana
21ª. Semana 22ª. Semana 23ª. Semana 24ª. Semana 25ª. Semana
26ª. Semana 27ª. Semana 28ª. Semana 29ª. Semana 30ª. Semana
31ª. Semana 32ª. Semana 33ª. Semana 34ª. Semana 35ª. Semana
36ª. Semana 37ª. Semana 38ª. Semana 39ª. Semana 40ª. Semana